Mulher em forma depois que perder peso e aumentou a saúde

Como Perder Peso com Saúde: Descubra o que é Saudável Acrescentar no Cardápio

Saiba como perder peso com saúde  

Quem costuma realizar dietas sabe que essa não é uma tarefa fácil. Pessoas com excesso de peso devem manter a motivação para emagrecer, mas nem sempre conseguem.

Isso porque no meio do caminho bate o desânimo e a vontade de voltar aos hábitos alimentares antigos. Saiba que para perder peso com saúde é preciso se dedicar a uma dieta balanceada.

Não apenas pela autoestima ou estética, mas para preservar a saúde e levar uma vida com mais qualidade.

Quem é sedentário e tem o hábito de comer alimentos gordurosos e doces tem mais dificuldade em se adequar a uma alimentação saudável.  Para alcançar esse objetivo precisará de empenho e foco.

Veja algumas dicas que ajudará você a perder peso com saúde.

Descubra o que é saudável acrescentar no cardápio

Primeiramente descubra o que é saudável comer e o que não é. Consulte uma nutricionista para ajudar você a realizar uma dieta conforme o seu perfil.

Saiba que para perder peso com saúde terá que deixar de ingerir muitas coisas, mas vale a pena.  Esqueça os doces e as frituras, pois sempre prejudicam dias e dias de dieta.

Substitua todas as guloseimas por barras de cereais light, gelatinas ou frutas. Troque alimentos gordurosos, como a carne gorda por carne magra.

Também substitua produtos refinados pelos integrais, alimentos fritos por assados, farinha branca pela integral, refrigerantes por água ou suco natural.

Compre somente o que for consumir

Se sua casa estiver repleta de alimentos que engordam fica difícil resistir e seguir uma dieta rigorosa.  Compre o necessário para suprir mais de uma semana de dieta.

Evite frequentar supermercados. Se outras pessoas moram com você organize a dispensa e a geladeira para que os alimentos que engordam não fiquem a sua vista. Assim perderá peso de forma saudável.

Faça exames laboratoriais

Se estiver realizando dieta por um longo tempo sem acompanhamento médico deve procurar um nutricionista para avaliar a necessidade da realização de exames para medir os níveis de glicose, colesterol, triglicérides e ácido úrico.

Isso é imprescindível para que possa seguir com tranquilidade seu regime de emagrecimento. Não adianta emagrecer e perder a saúde.

Acrescente alimentos termogênicos nas refeições

Esse tipo de alimento auxilia na aceleração do metabolismo e na queima de gordura do organismo.

Alguns deles são: pimenta vermelha, cafeína, chá verde, canela, gengibre, chá de hibisco, óleo de coco, vinagre de maçã, alimentos que contenham ômega 3 (atum, oleaginosas e salmão) e água gelada.

Pratique exercícios físicos regularmente

Para emagrecer é essencial a realização de exercícios físicos, pois eles ajudam no emagrecimento e fortalecem a musculatura.

Você sabia que existem exercícios para fazer em casa que são fantásticos?

Além disso, diminui os riscos de contrair alguns males, como o diabetes, a hipertensão arterial e doenças cardiovasculares.

Escolha uma atividade que goste para sentir mais prazer em fazer exercícios. Convide um amigo para se exercitar com você, assim um motiva o outro.

Aprenda a comer da maneira certa

Antes do almoço, coma um prato de salada. Assim você estará “forrando” seu estômago e terá a sensação de saciedade. Coma lentamente para o cérebro assimilar que já está se alimentando e prefira não comer em frente à televisão ou computador.

Ajudará muito na digestão se você realizar caminhadas de 10 minutos ou mais após o almoço, pode escolher passear com seu cachorro neste horário.

Como Perder Peso com Saúde – Tenha motivação

Tire suas medidas periodicamente para verificar a alteração no volume do seu corpo; isso irá trazer uma grande motivação para seguir em frente. Você pode não ter peso perdido, mas cintura.

Lembre-se que, por vezes, não haverá nenhuma diferença na balança, mas não se desespere. Emagrecer é um processo gradativo.

Outra maneira de ganhar motivação é experimentar suas roupas para detectar diferenças de tamanho. Essa é uma técnica muito eficaz para seguir em frente com sua dieta.

É importante para você entender que mesmo motivada não pode relaxar e sair um pouco da dieta por ter conseguido emagrecer.

Você também pode imaginar-se em um futuro próximo, com seu peso ideal em situações que hoje evitaria, por causa de seu excesso de peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *